O quanto as palavras de Boaventura pesam quando se entende que isso foi no inicio dos anos 2000 e que ainda estamos passando por isso.
Os componentes curriculares das universidades ainda precisam de alterações, reformulações agora abrangendo um novo publico. Nestes últimos dois anos pandêmicos vimos como foi difícil principalmente para os professores fazerem jus aos seus cargos, alguns eu ainda nem sabiam como funcionava a internet tendo que criar links, abrir salas virtuais e a maioria das vez sem todo o apoio necessários do colégios.
Quando se espera que o outro falhe para apontar o dedo ou desestabilizá-lo por completo isso me mostra mais sobre suas ações com os que mais precisam, ações essas de vergonha para si. Quando um governo não apoia, mas sim espera que outro órgão falhe me mostram, mas sobre quem se faz (se fizer), do que esta em um momento critico.
A educação do país mais uma vez pede socorro, pede ajuda não só dos alunos, dos professores, mas de órgãos responsáveis que atuem para o bem de todos. Pedem ajuda para reformas curriculares que atendam a seu publico sem excluir ninguém, evitando uma evasão ainda maior de alunos.
Comments